Alunos da rede municipal de ensino estreiam uniformes.

img 6498

Primeiro dia de uniforme completo na rede municipal aconteceu hoje, 04 de julho, no município de Pinheirinho do Vale.

A Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC) juntamente com a Administração Municipal doaram os uniformes – composto por jaqueta, calça e camiseta -, para os 490 alunos da rede municipal de ensino, após aprovação da Câmara de Vereadores.

Os uniformes foram entregues aos pais na noite da última quarta, 29, no Centro de Convivência, após palestra realizada sobre o compromisso com a educação.

De acordo com a Secretária da Educação Sônia dos Santos, os pais foram orientados para que os alunos usem uniformes em quatro dias da semana. “Nós queremos que todos frequentem a escola de igual pra igual. Muitos pais reclamam não conseguirem dar as roupas da moda que os filhos pedem para se vestirem igual aos colegas, o uniforme vem para amenizar esse desconforto”, explicou.

O Prefeito Peri da Costa visitou as escolas e considerou satisfatório o resultado. “Na escola as oportunidades são oferecidas para todos de maneira igual e vestidos iguais nós queremos que todos se sintam bem no ambiente escolar”, reforçou.