Foi realizada no dia 07 de Janeiro na residência do beneficiado Darci dos Santos e demais moradores, os atos de inauguração e entrega da rede de Abastecimento de Água da Linha Cabeceira da União. Obra esta que foi executada pela empresa Luizinho Construções e Incorporações Ltda. A presente rede atendeu com abastecimento de água potável da CORSAN sendo mais de 20 famílias atendidas.

IMG 3317 - Cpia

 

Temos que destacar que o modelo encontrado no atendimento desta comunidade da Linha Cabeceira da União é o viável e possível com o atendimento da CORSAN, já que em momentos anteriores foram várias tentativas de perfuração de poço artesiano para sistema de água comunitária e todas em vão, então o caminho encontrado é este e com o consentimento da CORSAN, em fazermos uma ligação da extensão de rede de água na rede da CORSAN, sendo que o município será o responsável para a conservação e manutenção da referida rede de ligação.

É de vital importância para a saúde pública que a comunidade conte com um abastecimento seguro que satisfaça as necessidades domésticas tais como o consumo, a preparação de alimentos e a higiene pessoal de tal maneira que a água esteja livre de organismos capazes de originar enfermidades e de qualquer mineral ou substância orgânica que possa prejudicar a saúde, evitando que haja um grande número de doentes nos leitos dos hospitais, diminuindo, os gastos com remédios, e mantendo estes em seus lares, em seu trabalho, produzindo, e melhorando o desenvolvimento econômico do município.

Estiveram presentes no evento o Secretário de Desporto, Turismo e Trânsito, Senhor Milton da Silveira e os Vereadores Jair Antunes de Lima e Emílio José Fritzen.