No dia 09 de dezembro a equipe da Secretaria Municipal de Educação realizou uma integração entre as Escolas Municipais e Estaduais do Município de Pinheirinho do Vale, juntamente com o encerramento das atividades do ano letivo de 2015.

DSCN Ed Fiscal 8

A integração teve início às 9hs, no Salão Paroquial Cristo Rei e contou com apresentações do dos grupos Dente de Leite, Juvenil e Adulto do CTG Repontando Gado, tendo como responsáveis os professores André Lanza e Mathias Lazaroto. Em seguida a Escola Alternativa, coordenada pela Profª Karine Seidel da Rosa fez a sua apresentação com os grupos de capoeira, patinação e balé.

DSCN Ed Fiscal 7

As Escolas Municipais realizaram belíssimos teatros sobre Educação Fiscal. A Escola Municipal de Ensino Fundamental São Lucas apresentou o teatro “Nota Fiscal – antes de um direito um dever de todos”. Já a Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora Aparecida apresentou “Lojão do Zé” e a música “Loja do Seu Zé”. As apresentações são oriundas das escolas e órgãos ligados à convivência das crianças e adolescentes do nosso município. Pode-se ver o sorriso no rosto de cada um, sendo gratificante.

Posteriormente, se fez presente o Senhor Paulo Roberto Sanches, que presta assessoria ao setor de ICMS do município. O mesmo frisou ainda mais o trabalho realizado nas escolas do município sobre Educação Fiscal. Na oportunidade foi feita a divulgação do resultado do Concurso Nota Fiscal Consciente, onde foi escolhido o mascote e o nome do mascote de Pinheirinho do Vale. As atividades do concurso foram desenvolvidas pelas escolas municipais e estaduais durante o 1º semestre de 2015.

O vencedor do nome do mascote foi o aluno Everton Silveira, do 3º ano da Escola Municipal São Lucas da Linha Planalto, com o nome do mascote “VALITO”, tendo como professora responsável Ciliandra da Silva. Ambos foram premiados com um celular.

DSCN Ed Fiscal 3

O mascote escolhido foi da aluna Tauane Taís Adam, do 6º ano da Escola Municipal São Lucas. O mascote “PORCO” foi escolhido em razão de ser uma das atividades em destaque na economia do município. A aluna recebeu como premiação um Tablet e a professora responsável, Gislaine Stumpf, recebeu um celular.

DSCN Ed Fiscal 5

DSCN Ed Fiscal 6

A Administração Municipal, a Secretaria Municipal de Educação e o Setor de ICMS do Município agradecem o envolvimento de todos e parabenizam pelas apresentações e o trabalho realizado pelas direções, professores, alunos, funcionários e motoristas, com relação à divulgação do trabalho de conscientização fiscal realizado durante o ano. Trabalho este que colaborou muito para o crescimento do município, pois ações como estas que revigoram e dão forças para cada um enfrentar os desafios diários.

DSCN Ed Fiscal 1

DSCN Ed Fiscal 2