A Secretaria Municipal de Saúde de Pinheirinho do Vale, através do Núcleo de Apoio a Atenção Básica – NAAB e Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF, vem desenvolvendo grupos de saúde mental.

Nos últimos encontros a equipe trabalhou com os grupos a dinâmica com o tema: O que é mais importante na sua vida. A finalidade era destacar o quanto nos detemos em coisas pequenas, deixando muitas vezes, coisas importantes de lado.

Na prática foi sendo colocado os elementos em um vidro, o qual simbolizava a nossa vida. Foram colocados bolas coloridas, bolas de gude, areia e por último café.

Ativ. 1

As bolas coloridas significavam as coisas mais importantes, como Deus e a família. As bolas de gude representavam as outras coisas que importam, como o trabalho, a casa bonita e o carro novo. A areia representava todas as pequenas coisase o caféservia apenas para demonstrar que não importa quão ocupada esteja nossa vida, sempre haverá lugar para tomar um café com um amigo.

O objetivo da dinâmica foi atingido através da participação das integrantes do grupo, as quais refletiram e interagiram sobre o que realmente importa em suas vidas.

Neste final de ano, pensando no Natal, foi confeccionado pelas participantes um tapete, o qual envolveu o corte, a costura e a colagem.

Ativ. 2

Ativ. 3Ativ. 4