No dia 15 de Outubro, a Secretaria Municipal de Saúde de Pinheirinho do Vale realizou uma reunião na Câmara Municipal de Vereadores com a presença da Enfermeira da 19ª Coordenadoria Regional de Saúde Nair Schuch. A reunião tinha a finalidade de orientar a formação de uma Rede de Atendimento à Violência.

Na oportunidade a Enfermeira explanou sobre o que é violência, a formação da rede, a sensibilização no diagnóstico, a importância da notificação ser feita. Salientou também que uma das portas de entrada das violências contra crianças e adolescentes é na escola, através da percepção dos professores.

Form Rede atendimento

Na ocasião estavam presentes, a Secretária Municipal de Saúde, Enfermeira, Assistentes Sociais, Psicóloga, Diretoras das Escolas, Professoras, Conselheiros Tutelares, Agentes Comunitárias de Saúde, visitadoras do Primeira Infância Melhor.

Ao final a Secretária Adriana, agradeceu a presença de todos em especial a da Nair Schuch, a qual foi presenteada com uma lembrança do município.