No decorrer das últimas semanas foi desenvolvido na Secretaria Municipal de Saúde, através dos grupos de saúde mental realizados pelo Núcleo de Apoio a Atenção Básica (NAAB) e pelo Núcleo de Atenção da Saúde da Família (NASF) atividades e cuidados com a saúde bucal.

DSC03441

 

Contamos com a participação do cirurgião dentista da Unidade Básica de Saúde Derli Antonio Giehl, o qual explanou sobre higiene bucal, cuidados com as próteses dentárias, possíveis doenças que podem se desenvolver na boca como: câncer, gengivite, periodontite entre outras.

Na oportunidade Derli enfatizou sobre qualidade de vida, como simples gestos e atitudes (um bom dia, um sorriso, um abraço) fazem a diferença, contribuindo com a autoestima. 

Segundo Derli, “é importante ver as coisas pelo lado bom pois nem sempre o que é ruim pra mim, pode ser ruim para os outros. Às vezes está na forma de como eu as vejo”.

O momento foi bastante produtivo, pois através das orientações as participantes puderam esclarecer suas dúvidas, aprendendo dicas e cuidados para utilizar no seu dia a dia. 

DSC03482