A Secretaria da Educação e Cultura de Pinheirinho do Vale, realizou no  dia 01 de Outubro de 2015, no turno da Manhã e no turno da Tarde, no Centro de Convivência do Idoso,  Curso de Formação Continuada para Professores da Rede Municipal e Estadual de Ensino.

 A Formação foi conduzida pelo Palestrante Bacharel em Direito, Arnaldo Fabiano Fenner, e teve como tema “Cultura Afro- Brasileira e Indígena”.

 Na intenção de Reforçar o Art. 26 A da LDB,  que  torna obrigatório  o  Ensino de História da África, da História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena, o encontro  veio a contribuir  com teoria e ideias  para a realização de atividades  no ambiente escolar  a  fim de  atalhar  atos de preconceitos raciais e afirmação da identidade e orgulho das origens. Trata-se de uma medida reparatória e de inclusão que visa contribuir para a construção de uma sociedade mais justa, com igualdade de oportunidades e livre de preconceitos.

Segundo o Palestrante Arnaldo Fabiano Fenner, independente das origens de professores e alunos, é dever moral e político de todos combater o racismo e qualquer forma de discriminação, como frisa o parecer a respeito da Lei.

O Curso foi bastante produtivo, todos os presentes puderam tirar dúvidas e além de tudo, aprofundar seus conhecimentos sobre o assunto, para dar sequência ao trabalho que já desenvolvem nas Escolas.