A Secretaria Municipal de Saúde de Pinheirinho do Vale vem realizando grupos de saúde mental através do Núcleo de Apoio a Atenção Básica – NAAB e Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF no Centro Municipal de Saúde.

No último encontro realizado a equipe convidou a Enfermeira Anelise Gazola Vargas para conversar com as participantes abordando o assunto sexualidade.

ASS 3

Em uma roda de conversa a enfermeira destacou algumas das doenças sexualmente transmissíveis, as via de transmissão e de prevenção. Indicando a importância da prevenção para um melhor e eficaz tratamento.

ASS 1

Segundo Anelise é sempre importante abordar esse assunto, não é somente com adolescentes que devemos falar sobre sexualidade.

O encontro foi bastante produtivo, as participantes puderam tirar dúvidas, obter conhecimento sobre os testes rápidos, que estão disponíveis na unidade e acabar com a curiosidade.

ASS 2