No dia 04 de setembro de 2015, a Secretaria Municipal da Educação e Cultura juntamente com a Administração Municipal de Pinheirinho do Vale  promoveram um Desfile Cívico em comemoração ao Dia da Pátria.

2A

Na ocasião, participaram os alunos, pais, professores e funcionários das Escolas da rede Municipal e Estadual de Ensino do nosso município.

O desfile aconteceu pela parte da manhã, na Praça Padre Luiz Rockembach, onde se fez presente a Banda Musical de Palmitinho e a comunidade em geral que prestigiou o evento.

3A

Segundo a Secretária da Educação e Cultura, Professora Oclésia Marta Scherer, o evento, foi de grande valia, pois uma das funções da escola é contribuir para a formação do cidadão crítico e atuante na sociedade, e isso se dá quando ela ensina e pratica em seu dia a dia valores, costumes e conhecimentos que levam o aluno a adquirir condições para efetivar tal formação como forma de enriquecimento cultural e intelectual.

Ainda ressalta que a sociedade brasileira confia em suas forças. E presta o reconhecimento de sua homenagem ao patriotismo e ao valor cívico com que cada um de seus integrantes dedica a vida e cumprimento de sua missão.

1A