Pensando sempre no bem estar e na qualidade da alimentação dos alunos. A nutricionista responsável pela alimentação escolar da rede municipal de ensino Cassiane de Avila, vem desenvolvendo atividade de Educação Nutricional nas escolas. Na oportunidade esteve na Escola Municipal de Educação Infantil Tio Jaime.

2

A nutricionista enfatizou o consumo de frutas, de uma forma lúdica realizou contação de historinha, apresentação de vídeos ilustrativos onde os alunos interagiram e em uma roda conversaram sobre os benefícios de uma alimentação saudável, para concretização do trabalho cada aluno com a ajuda da nutricionista e das professoras montaram e degustaram um espetinho de frutas.

5

O objetivo dessas ações é incorporar o tema da alimentação e nutrição no contexto escolar, com ênfase na alimentação saudável e na promoção da saúde, reconhecendo a escola como um espaço propício à formação de hábitos saudáveis e à construção da cidadania, considerando que o ambiente escolar pode e deve ter função pedagógica, devendo estar inserida no contexto curricular.

6