Integração diadoestudante 3

Na última sexta-feira, dia 14 de agosto, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Pinheirinho do Vale, realizou uma integração entre as escolas municipais como forma de comemorar o Dia do Estudante, e marcar o encerramento do primeiro semestre letivo de 2015.

Na ocasião participaram as turmas do pré ao quarto ano escolar, das escolas Municipais E.M.E.I. Tio Jaime Alceu Albarello, E.M. E.F.I Padre Augusto Dalcin, E.M.E.F. São Lucas, E.M.E.F Nossa Senhora Aparecida, E.M. Leopoldo Marmitt (APAE).

Integração diadoestudante 2

Pela parte de manhã, as escolas juntamente com pais, funcionários, professores, reuniram-se na Praça Padre Luiz Rockenbach onde os alunos de maneiras variadas realizaram apresentações ao público. As apresentações abordaram situações distintas, passando desde apresentações teatrais de clássicos da literatura infantil até danças e expressões orais, de maneira bastante criativa e expressiva.

Após os alunos foram levadas para a ASSERVALE – Associação dos Funcionários Públicos, onde foi servido o almoço, e no restante da tarde realizaram atividades variadas, como jogos recreativos e brincadeiras diversas, de maneira a proporcionar um momento de completa integração a fim de possibilitar uma melhor socialização entre os estudantes.

Integração diadoestudante 1

Segundo a Secretária de Educação Oclésia Marta Scherer, o dia foi de grande valia, pois possibilitou uma integração saudável a fim de diferenciar e incrementar os métodos de educação oferecendo novas vivencias aos estudantes.

Clique aqui e veja mais imagens