DSC03075

A equipe de Oficinas Terapêuticas vem desenvolvendo suas atividades através da Secretaria Municipal de Saúde, em duas localidades, na Linha Planalto e no Distrito Basílio da Gama.

 Atualmente 25 mulheres com idades entre 20 a 85 anos de idade participam quinzenalmente das atividades. Até o momento, diversas atividades já foram realizadas tais como: aulas de canto e coral, palestra com nutricionista, atividades de descontração, festa junina, bingo dos sentimentos, vídeos motivacionais, dicas sobre limpeza, sempre fechando o encontro com a confecção de algum artesanato.

DSC02835

A proposta das Oficinas terapêuticas é de fortalecer ações de promoção de saúde e saúde mental na atenção básica, desenvolvendo atividades que vão ao encontro ás particularidades de cada realidade, buscando estratégias de acolhimento, proporcionando um espaço de troca de experiências e convivência, melhorando assim a qualidade de vida dos munícipes.

DSC02797

Na última terça-feira foi concluído mais uma atividade de artesanato das oficinas terapêuticas, nessa última atividade as participantes confeccionaram jogo de tapete atoalhado bordado em patchwork, à atividade completa levou cerca de aproximadamente seis encontros para completar o jogo.