Gestantes encontro 14

A saúde da mulher tem sido um campo de grande preocupação e discussões ao longo de várias décadas. A vivência gestacional é um período muito peculiar na vida de uma mulher, e o nascimento do filho é uma experiência única, portanto, merecem ser tratados de forma singular e especial por profissionais qualificados e pela equipe multiprofissional.

 A mulher, durante a gestação, está vulnerável, exposta a múltiplas exigências, vivenciando um período de adaptação ou reorganização corporal.

A Secretaria Municipal de Saúde pensando no bem estar das gestantes do nosso município realiza mensalmente um grupo de gestantes, o qual é desenvolvido pela equipe da Equipe de Estratégia Saúde da Família.

Gestantes 2015 encontro

O objetivo deste grupo é reunir as gestantes, passando informações, orientações e dicas para essa nova fase da vida de cada uma. É um espaço de troca, onde cada uma pode tirar suas dúvidas com os profissionais, pois em cada encontro é convidado um para explanar para o grande grupo.

Nos meses de junho e julho a equipe do Núcleo de Apoio a Atenção Básica – NAAB e Núcleo de Apoio a Saúde da Família, confeccionaram com as gestantes lembrancinhas e uma toalha de banho para os bebês.

Gestantes encontros 15

Na oportunidade as gestantes puderam bordar em patchwork e montar as lembrancinhas, as quais foram feitas de tecido, fibra e fita mimosa. Através dessas atividades foi possível descontrair e aprender técnicas novas.

O próximo encontro será realizado pela Psicóloga no dia 18 de agosto.