juramento Serviço Militar 1

Na manhã de hoje, dia 23 de julho, os jovens do Município de Pinheirinho do Vale que foram dispensados do Serviço Militar Obrigatório, juraram compromisso à Pátria.

 Inicialmente o Secretário da Junta de Serviço Militar de Frederico Westphalen Velci Alves da Silva realizou a abertura especificando os objetivos da cerimônia bem como explicando aos jovens a importância e responsabilidade do Serviço Militar, na sequência os jovens prestaram o juramento a bandeira e cantaram o Hino Nacional.

O Primeiro Tenente Vilmar José Altenhofen explicou ainda que o Município de Pinheirinho do Vale neste ano está enquadrado como município não tributário, e para quem quiser seguir carreira militar deve realizar o alistamento em um município tributário, além disso os jovens dispensados podem ser chamados em casos especiais até os 45 anos de idade.

juramento Serviço Militar 2

Neste ano prestaram o juramento a bandeira 45 jovens integrantes da classe de 1997, que receberam na ocasião o certificado de dispensa de incorporação – CDI, estando assim dispensados da prestação do Serviço Militar.

Segundo a Secretária da Junta de Serviço Militar do Município de Pinheirinho do Vale Liara Stein, o comprimento de seus deveres Militares, possibilita aos jovens a obtenção do documento obrigatório para que possam seguir as etapas de sua vida profissional e social.

Também se fizeram presentes, o secretário da Fazenda e Planejamento Ulisser Luiz Britz, e o Sargento Valmir Cheffer.