Alunos, professores e funcionária da APAE participaram da palestra realizada em parceria com a empresa Seara (Marfrig  Gruop), que deslocou técnicos até escola na tarde de hoje, 06, para  reforçar o trabalho realizados pelos professores, abordando o assunto separação e cuidados com o lixo.

Todos os anos, a Escola  Municipal de Educação Especial Roberto Leopoldo Marmitt (APAE), desenvolve atividades relacionadas aos cuidados que se deve ter com o Meio Ambiente, trabalho de conscientização e preservação dos recursos naturais.

Segundo a diretora da APAE, Neusa Vicente Lazarotto, os resultados são visíveis. “Em nossa escola os alunos especiais tem uma grande preocupação e cuidado para manter o ambiente limpo”, afirmou.

Neste ano, a escola buscou a parceria da empresa Seara de Itapiranga –SC, que através de seus técnicos apresentou o Programa Viver “Ações Ambientais por um Futuro melhor”, demonstrando por meio de material visual, como fazer a separação correta do lixo e a durabilidade de cada material, além dos problemas que o lixo causa ao meio ambiente.

- Todos nós somos parte integrante de um ecossistema, portanto cada um deve contribuir diariamente com medidas que melhorem o meio ambiente, ele agradecerá e, com certeza, haverá mudanças para um futuro melhor, destacou a diretora.

Na oportunidade, a Empresa doou lixeiras identificadas para a separação do lixo na escola. O encerramento contou com a participação do Secretário Sérgio Luiz dos Santos, que realizou a entrega de mudas de árvores cultivadas no viveiro da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Desporto, Turismo e Desenvolvimento para todos os alunos da APAE.