Imagem 200

No dia 1º de julho foi realizado no Salão Paroquial de Pinheirinho do Vale, a 3ª Conferência Municipal de Saúde que abordou o tema “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro”.

A conferência realizada tinha caráter preparatório para a 7ª Conferência Estadual de Saúde e 15ª Conferência Nacional de Saúde, com base nisso estiveram palestrando a enfermeira Nair Schu e a dentista Eloisa Schemin ambas integrantes da 19ª Coordenadoria Regional de Saúde de Frederico Westphalen, que além disso abordaram ainda a situação atual da saúde aos níveis regional, estadual e nacional.

DELEGADOS ELEITOS PARA  7ª CONF. EST. DA SAUDE

Após o término da palestra, os participantes se reuniram em grupos de trabalho para discutir e elaborar propostas buscando avanços nas ações que norteiam a gestão das políticas de saúde do SUS, nas três esferas de governo.

Como passo seguinte, foram eleitos quatro delegados, que representarão o município na 7ª Conferencia Estadual de Saúde que acontece em Porto Alegre entre os dias 18 e 20 de setembro. Os delegados eleitos foram: Pedro Gazola e Milton da Silveira representando os gestores e trabalhadores; Valdecir Parizoto e Valdemar Rodrigues representando os usuários.

Estiveram participando do evento cerca de 280 pessoas, dentre eles representantes do poder legislativo e executivo, profissionais da área da saúde, representantes de entidades e comunidades.