WP 20150714 14 51 21 Pro

Fazendo parte das ações realizadas dentro do Programa de Educação Fiscal, no último dia 14 de julho as funcionárias da Secretaria da Fazenda e Planejamento e Secretaria de Educação e Cultura, estiveram participando em Porto Alegre do “Fórum de Cidadania e Educação Fiscal”.

 O Fórum foi realizado na Assembleia Legislativa, realizado pela Secretaria da Fazenda Estadual, com a finalidade de conscientizar os cidadãos no que diz respeito as funções tributárias dentro da sociedade. A abertura foi realizada pelo Secretário da Fazenda Estadual Geovani Feltes e pelo Secretário Adjunto da Educação Luiz Antônio Alcoba de Freitas, na ocasião estiveram palestrando, o Professor de Direito Tributário e mestre em direito público Marciano Buffon, o Diretor da Escola Superior de Gestão e Controle do TCE – Tribunal de Contas, Sandro TrescastroBergue, e o Engenheiro Eletricista, filósofo e Auditor Fiscal da Receita Estadual João Batista Mezzono.

O Programa de Educação Fiscal tem papel importante na realização permanente de atividades que norteiam os conhecimentos sobre administração pública incentivando o acompanhamento da sociedade na aplicação dos recursos públicos onde os tributos são utilizados para promover mudanças e ações para atender os anseios do cidadão.

 Ações como essa possibilitam formar um pensar consciente de cada cidadão onde haverá a mudança de seus hábitos, desde a importância de se pedir a nota Fiscal ao realizar as compras como também da correta aplicação dos tributos que são pagos.