DSCN9565

Na última quarta-feira, dia 10 de Junho, realizou-se audiência pública na Câmara de Vereadores de Pinheirinho do Vale, para apresentação do Plano Municipal de Educação (PME).

O PME se constitui, através do processo democrático e participativo, com a finalidade de trazer as diretrizes, metas e estratégias do Plano Nacional de Educação, que são adequadas à realidade local, bem como serão executadas no período de 10 (dez) anos, garantindo assim a qualidade da construção e implementação das mesmas. (Fonte:Plano Municipal de Educação 2015 a 2025)

DSCN9527

O desenvolvimento do PME vem para cumprir a Lei Federal nº 13.005, de 25 de junho de 2014, e estar em sintonia com o plano Nacional de Educação. Para a elaboração do PME, o Município de Pinheirinho do Vale, criou uma Comissão Executiva, e buscou de maneira coletiva, a participação de todos os segmentos da sociedade, em especial da Comunidade Escolar na elaboração desse Plano, porque sabe-se que a Educação é a mola mestra do desenvolvimento social, cultural e humano da sociedade.

Segundo a Secretária Municipal de Educação Oclésia Marta Scherer, uma das grandes prioridades da Secretaria Municipal de Educação, diz respeito ao PME, tendo em vista a abrangência total da população municipal, com isso buscou-se elaborar um plano que atende-se de forma eficiente todas as necessidades e evoluções educacionais necessárias para o período de dez anos. Dessa forma, sentimo-nos com a certeza do dever cumprido, devido a grande importância do PME para nosso município.

DSCN9551

A abertura da audiência pública teve inicio com as palavras do Prefeito Municipal Peri da Costa e da professora e Secretária Municipal de Educação e Cultura Oclésia Marta Scherer que destacaram a importância do PME para o Município, em seguida a Assessora Técnica e professora Jaci Luft Seidel realizou a apresentação do Plano Municipal de Educação, seguida do Procurador Jurídico Evair Benedetti que explanou os aspectos jurídicos bem como outras informações pertinentes, na posteridade abriu-se espaço para questionamentos, explanações e esclarecimentos sobre o plano.

Também fizeram-se presentes, a equipe SMEC, Vereadores Municipais, Professores, Funcionários da Rede Municipal e Estadual de Ensino, Secretários Municipais, Servidores Públicos, pais, estudantes e demais populares.

Acesse o Plano Municipal de Educação

{gallery}diversos/PME_Audiencia{/gallery}