Semana do Meio Ambiente iniciou com coleta do lixo nas margens do rio Uruguai, organizada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Desporto, Turismo e Desenvolvimento, nesta segunda, 6 de junho.

Três barcos de voluntários foram utilizados na ação que contou com a participação da Secretaria Municipal da Agricultura, Secretaria Municipal de Obras e do Departamento Municipal do Meio Ambiente, acompanhados pela Brigada Militar de Pinheirinho do Vale e equipe do Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Frederico Westphalen que realizou fiscalização no percurso de aproximadamente 10 km dos dois lados, catarinense e gaúcho, recolhendo uma grande quantidade de materiais proibidos na pesca.

De acordo com o Secretário Sérgio Luis dos Santos, o volume de lixo recolhido é bem menor que nos demais anos. “Isso demonstra que esse dia dedicado a coleta está dando resultado e também que as pessoas estão cada vez mais conscientes com relação a preservação do meio ambiente”, salientou.

A coleta terminou ao meio dia, com almoço na margem do rio Pardo, local onde está localizado o túmulo do Tenente Mário Portela Fagundes.

O Prefeito Peri da Costa destacou a preocupação com a preservação. “Nosso município é privilegiado pelas belas paisagens naturais e presença de um rio representativo na bacia hidrográfica da região sul, além de outros rios e tantos córregos, isso exige atenção especial para que essas riquezas naturais continuem existindo”, afirmou.

*Confira mais fotos no Banco de Imagens