DSCN3654

Na última quarta-feira (13) foi realizado no salão paroquial o encerramento do mês da prevenção em saúde bucal JULHO VERDE.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde Adriana S. M. Costa; “Estamos encerrando o mês da prevenção em saúde bucal, o qual tinha a proposta de alertar, informar e prevenir doenças em relação à saúde bucal. Gostaria de destacar a participação da nossa comunidade e da comunidade escolar nesta campanha. A qual foi satisfatória e superou as expectativas da proposta do Julho Verde”.

DSCN3498

Na oportunidade o cirurgião dentista Derli Antonio Giehl do Centro Municipal de Saúde realizou uma breve palestra. O mesmo salientou a importância destes eventos em educação para prevenção em saúde bucal. Sendo relevante que sejam realizadas politicas públicas com esse objetivo com isso tendo resultados positivos de médio e longo prazo.

DSCN3538

Posterior à palestra foram divulgados os ganhadores do concurso de melhor desenho e redação.

O melhor desenho dos alunos do pré-escolar e primeiro ano. Sendo uma bicicleta Aro 16.

Em Primeiro Lugar: Luana Vitória S. Ernest da Escola Municipal de turno integral Padre Augusto.

DSCN3574

O melhor desenho dos alunos do segundo ao quinto ano. Sendo três bicicletas Aro 20.

Em Terceiro Lugar: Vitor Gabriel Swarowski de Lima da Escola Estadual de Educação Básica José Cañellas.

DSCN3587

Em Segundo Lugar: Érica Pacheco de Souza da Escola Municipal de turno integral Padre Augusto.

DSCN3595

Em Primeiro Lugar: Ariádyne de Azevedo da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora Aparecida da Linha Km 11.

DSCN3609

A melhor redação dos alunos do sexto ao nono ano. Sendo três celulares.

Em Terceiro Lugar: Lilian Marquesi da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Lucal da linha Planalto.

DSCN3622

Em Segundo Lugar: Barbara Cristina Zinhani da Escola Estadual de Educação Básica José Cañellas.

DSCN3630

Em Primeiro Lugar: Taila Rosa da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora Aparecida da Linha Km 11.

DSCN3640

Ao final foi entregar uma skeezer e um kit de saúde bucal para cada aluno, como forma de incentivo e agradecimento pela participação neste mês.