DSC03938

Na última sexta-feira, dia 1 de agosto, foi recepcionado um grupo de 30 professores pelo Vice-prefeito do Município de Pinheirinho do Vale o Senhor João Nilson Fuhr, professor de Ciências sociais, ao qual palestrou o tema referente à Coluna Prestes.

O referido grupo fazia parte de uma busca  resgate histórico e geográfico da nossa região a fins de estudo, comandado pelo Professor Eloi Tessimg Integrador regional de Ensino Médio e Profissional de Educação de Santa Catarina, além dele fizeram-se presente o Supervisor do Ensino Fundamental, o Supervisor do Ensino Integrado e o Supervisor de Ensino Superior, além do Engenheiro Agrônomo de São João do Oeste.

DSC03935

O grupo foi recepcionado as margens do Rio Pardo no Município de Pinheirinho do Vale – RS, local marcante no Movimento Tenentista. Não foi possível fazer a palestra em loco devido a recente enchente que inundou o jazigo do Tenente Mário Portela Fagundes local onde ocorreu o combate, a área é Declarada Patrimônio Histórico e Cultural do Rio Grande do Sul, por isso a palestra ocorreu na confluência do Rio Pardo com o Rio Uruguai.