01270

IMG 0633

Dando continuidade as atividades do Julho Verde no último dia 22 de julho aconteceu no salão da terceira idade de Pinheirinho do Vale a Palestra com o Otorrinolaringologista Doutor Diego Rodrigo Hermann de Tenente Portela.

O Doutor Diego atua no tratamento clínico e cirúrgico, tratando das doenças como ouvido e audição, nariz e respiração, garganta e voz, o câncer, o trauma e até cirurgia estética.

 

IMG 0635

Na ocasião Doutor Diego explanou sobre algumas doenças tais como, refluxo gastro esofágico, refluxo laríngofaríngeo, câncer, tumores, exames de diagnóstico, meios de tratamentos farmacológicos e não farmacológicos. Além de ressaltar os principais fatores de riscos, que são o alcoolismo e o tabaco, ainda alertou sobre a prevenção e a importância do diagnóstico precoce.

WP 20140722 001

Após a palestra foi aberto uma espaço para perguntas onde a população pode sanar suas dúvidas. Sendo crucial a avaliação do otorrinolaringologista para o correto diagnóstico e tratamento das doenças que se manifestam no ouvido, nariz e garganta.

Ao final da palestra foi entregue para o palestrante e para a presidente do Hospital Santo Antônio de Tenente Portela uma lembrança do nosso município como forma de agradecimento e disponibilidade dos mesmos.

IMG 0643

E para a comunidade de Pinheirinho do Vale foi entregue uma nécessaire, com um kit de saúde bucal para as mulheres e um chaveiro, com um kit de saúde bucal para os homens sendo os mesmos personalizados com as logomarcas do município e do Julho Verde.

Veja mais imagens do Julho Verde

 

 

 

 

 

 

 

Secretaria da Saúde

 conta com Fisioterapeuta

 

;