01270 1011

 

A Secretaria Municipal da Saúde cria o Julho Verde, o qual é destinado para a prevenção da saúde bucal. Essa iniciativa busca alertar, informar e prevenir doenças em relação à saúde bucal.

A proposta é realizar palestras com médicos e cirurgiões dentistas especialistas em traumatologia bucomaxilofacial, otorrinolaringologista e ortodontia. E oportunizar atendimentos em horários diferenciados para a população em geral. E para os alunos das escolas foi organizado um cronograma com um número de fichas e dias específicos.

DSC01287

Também como programação do JULHO VERDE será realizado um concurso com o Tema: Prevenção Saúde Bucal, este concurso consiste no desenvolvimento de um desenho relativo ao tema para os alunos do pré escolar ao quinto (5º) ano e uma redação do sexto (6º) ao nono (9º) ano cujo regulamento será apresentado nas escolas.

Um dos objetivos do JULHO VERDE é dar oportunidade e atender o maior número da população. Alertando e informando os mesmos sobre a importância do cuidado em saúde bucal.

A Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a Administração Municipal e Secretaria Municipal de Educação organizaram uma programação especial para este mês.

Portanto gostaríamos de convidá-los para participar das palestras que acontecerão no salão da terceira idade, nos seguintes dias:

Dia 10/07 ás 19:00: Doutor Moacir Portolan, Cirurgião Dentista Traumatologista Bucomaxilofacial de Tenente Portela.

Dia 22/07 ás 19:00: Doutor Diego Rodrigo Hermann e Doutora Juliane Sato, Médicos Otorrinolaringologistas de Tenente Portela.

Dia 06/08 ás 14:00: Doutor Derli Antonio Giehl, Cirurgião Dentista do Centro Municipal de Saúde de Pinheirinho do Vale.

Salienta-se que serão distribuídas 06 fichas para cada escola em cada dia e turno, conforme o cronograma abaixo. As fichas serão entregues para as diretoras as quais farão a distribuição.

 

01276 

Destaca-se ainda que nestes dias as emergências também serão atendidas.

A Secretaria Municipal de Saúde e Educação juntamente com a Administração municipal convidam a todos para que participem das palestras e dessa iniciativa do município.

 

Veja Também:

Realizado encontro das Oficinas Terapêuticas no Basílio da Gama;

Defesa Civil - Imagens e vídeos da Inundação;

Secretaria da Saúde realiza festa Junina;