120

Na última quinta-feira (15) as Agentes Comunitárias de Saúde – ACS e a Enfermeira da Estratégia Saúde da Família – ESF, reuniram-se na sala do ESF, no Centro Municipal de Saúde para o grupo de estudos.

...

Na oportunidade foram estudados os seguintes assuntos: Hepatite A, Tuberculose, Acidente de Trabalho, assuntos esse que serão levados para as famílias visitadas.

121

Segundo a Enfermeira Graziela Pasquali esses grupos de estudos são de fundamental importância, pois é através desses grupos que as ACS conseguem apreender e transmitir o conhecimento e as informações para toda a população.

Ao final do encontro a Secretária Municipal de Saúde Adriana S. M. Costa esclareceu dúvidas, orientações e informações, sendo também definida a data de pesagem da bolsa família, a qual será realizada nos dias 26 e 27 de maio, tendo como local o Centro de Referência de Assistência Social - CRAS.

122

A secretária realizou a entrega de chapéus para cada uma das Agentes Comunitárias de Saúde, para a sua proteção enquanto desenvolvem as visitas domiciliares. Os Chapéus foram entregues para toda a equipe da secretaria.