124

A equipe do Primeira Infância Melhor reuniu-se nesta última sexta feira dia 09 com a finalidade de confeccionar materiais que serão utilizados nas visitas domiciliares, na oportunidade foi confeccionado jogos pedagógicos, histórias em avental, jogos de encaixe, blocos coloridos para montar torres e jogos com argolas.

 ...

 

Os materiais construídos são importantes para a estimulação das crianças, para o desenvolvimento de habilidade motoras, dimensões cognitivas, dimensões afetivas, dimensões de linguagem e ainda proporcionam a formação do vinculo entre mãe e criança.

123

O trabalho da equipe do PIM se configura como importante instrumento de investigação e estimulação do desenvolvimento infantil, através de visitas sistemáticas que são realizadas semanalmente por visitadores capacitados que atendem áreas determinadas e com visitas pré-agendadas. A equipe busca através da orientação as famílias desenvolver um importante vínculo e também proporcionar que as famílias tenham acesso as redes de atendimento disponibilizadas através das políticas públicas.