19

A equipe do Núcleo de Apoio a Atenção Básica – NAAB, nas últimas quartas-feiras (07 e 14), convidou a Nutricionista Cassiane de Ávila para realizar uma palestra com o tema: Comer para viver ou viver para comer.

 ...

A apresentação foi muito produtiva e as mulheres dos grupos Persista e Não Desista e Grupo da Amizade ficaram atentas e tiraram dúvidas contribuindo com a palestra.

 

17

Segundo a Nutricionista Cassiane a maioria das doenças estão relacionadas com a alimentação. Dentre elas as mais comuns entre a população mundial são a obesidade, diabetes e hipertensão, estas que desencadeiam muitas outras: doenças cardiovasculares, calculo biliar, osteoporose e apneia do sono entre outros.

 

16

Foram esclarecidos os sintomas das doenças e as mudanças nos hábitos alimentares para prevenir e controlar os indivíduos que estão propensos a essas doenças.

Para finalizar foi realizada a dinâmica do prato saudável, onde as participantes através de figuras escolheram os alimentos que diariamente colocam em seus pratos, juntos foram discutidos os motivos porque os consomem.

 

18

Posteriormente foi dado continuidade aos trabalhos manuais.