Ser Mãe...

 

 

É ser partilha e ao mesmo tempo união. É ter visão ampliada, a tudo estando atenta, sabendo compreender e ouvir, respeitando as diferenças. E isso é sabedoria, é sensibilidade... é imenso amor.

 

O partilhar, o acolher, também é reflexo de imensurável amor que só pessoas especiais conseguem sentir, entender e vivenciar, porque o sentido de ser mãe transcende a varias convenções, possibilitando entender o para que vivemos e o porque vivemos.

... 

Nesse doar-se constante, nesse viver alicerçado na sabedoria do saber ouvir, sentir, entender... olhar além do essencialmente visível, sua vida vai se redesenhando a cada dia, embora muitas vezes nesse caminhar partilhado e compartilhado a desilusão e o desencanto insistam em se fazerem presentes. Mas, com entendimento e sensibilidade que lhe são peculiares, esses momentos vão se dissipando, dando lugar a uma serenidade, tolerância e compreensão, só encontradas nessa mulher especial, feita pelo amor e para o amor.

 

Mãe, palavra que soa suave ao coração. Palavra que encanta e traz alegria. Mãe, significado de paz e amor, mais que ninguém, você merece ser homenageada por sua dedicação e por seu amor, este que tudo sofre, tudo vence e tudo perdoa.

 

Mãe é. Portanto, essa maravilha singular, presente de Deus a todas as criaturas, precisando ser eternamente lembradas e amadas sem limites e escolhas.

 

Parabéns a todas as mães do coração, biológicas e as que amam incondicionalmente como as nossas educadoras estaduais e municipais, os filhos de outras mães.

 

 

Com amor e carinho, são os votos da Secretaria de Educação e Cultura de Pinheirinho do Vale/RS.