32

Nesta terça - feira, dia 22 de abril de 2014, reuniram-se no Centro Municipal de Saúde a equipe do ESF, as gestantes, as agentes comunitárias de saúde e a equipe do PIM para a realização de mais um encontro grupo de gestantes.

...

Na ocasião também se fez presente a Secretária Municipal de Saúde Adriana Sirlei Muller da Costa a qual desejou as boas vindas e ressaltou a importância da participação de todas nos encontros.

35

Dando continuidade ao encontro, foi ministrada uma palestra com a profissional nutricionista Cassiane de Avila, sendo o tema principal da discussão a alimentação saudável durante o período da gestação, foi esclarecido pela nutricionista os principais nutrientes e a forma de inclui -los em uma dieta equilibrada  tanto para os bebês bem como para as gestantes. Ainda foi implantado a suplementação de ferro, que auxilia no aporte nutricional beneficiando a gestação, serão oferecidos suplementos para as mães e seus futuros bebês.

34

No encerramento do encontro foi realizado pela enfermeira do ESF Graziela Pasquali a entrega de uma bolsa para as gestantes que estão no final da gestação. Como forma de incentivar as gestantes a participar dos encontros mensais a Secretaria Municipal de Saúde adquiriu bolsas para bebes, as quais são sorteadas nas reuniões para as gestantes presentes.

33