66

Nesta última terça-feira  dia 18,  iniciou-se as atividades com o Grupo de Gestantes realizado pela equipe do ESF, no Centro Municipal de Saúde, onde participam as gestantes, as agentes comunitárias de saúde e a equipe do PIM, as reuniões acontecem mensalmente e contam com a participação de uma equipe de multiprofissionais que trabalham sobre assuntos importantes para os aspectos psicológicos, físicos, motores e de desenvolvimento da criança .

...

A abertura das atividades foi dada pela Secretária Municipal de Saúde Adriana Sirlei Muller da Costa, onde a mesma  salientou a importância da participação das gestantes nestas reuniões, pois é um momento de troca de informações e diálogo com a gestante, as mesmas tem a oportunidade de sanar suas duvidas sobre a gestação e o nascimento da criança.

Na oportunidade a Secretária Municipal de Saúde parabenizou as gestantes pelo dia Internacional da Mulher e ainda fez a entrega de uma sacola para cada gestante juntamente com uma lixa de unha e um  cartão falando da importância da Mulher nos dias atuais.

67

Dando continuidade a reunião a Enfermeira do ESF  Graziela Pasquali introduziu sua fala sobre o vínculo da Mãe e  Bebê e também sobre os aspectos psicológicos  da gestante, a mesma falou sobre a importância do carinho, vinculo da gestante e  o ambiente familiar, que este deve ser calmo,  aconchegante e tranquilo  para que a criança poça se desenvolver da melhor maneira possível.

68

A equipe finaliza a reunião com o convite para a próxima reunião a ser realizada no dia 22/04/14 no Centro Municipal de Saúde com a palestrante Cassiane de Avila, nutricionista.