89

Na quinta-feira (13) continuando a capacitação do Primeira Infância Melhor – PIM a Psicóloga Liziane Peretto explanou sobre maus tratos contra a crianças: identificação e notificação. A notificação da violência intrafamiliar contra crianças e adolescentes por profissionais de saúde. Entraves á notificação da violência no Brasil.

 ...

 

Dando seguimento aos trabalhos as conselheiras tutelares Clair Maristela Krug, Rosane Mendes e Luciana Mendes da Costa, explicaram um pouco do seu trabalho como conselheiros e sobre os direitos e deveres da criança e do adolescente, Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA.

90

 

Posteriormente a Fisioterapeuta Luciane Zanon, falou sobre o marcos de desenvolvimento do cartão da criança, ponderou sobre todas as idades e o que a criança precisa desenvolver na faixa etária de cada um. Algumas dicas para estimular o desenvolvimento da criança. Orientações para as visitadoras passarem para as famílias. Segundo a mesma o que os pais precisam é sempre estimular os filhos, quanto mais estimulo a criança receber maior é o seu desenvolvimento.

91

 

Nesta sexta-feira (14) foi realizado o encerramento da capacitação, na oportunidade o artesão Luís Atílio Ribeiro realizou artesanato com sucatas, o qual será realizado pelas visitadoras do Primeira Infância Melhor – PIM com as famílias.

92