7:45 às 11:45 e 13:00 às 17:00    
 (55) 3792 1102/1060


inicio atividade educacao 2017

No mês de fevereiro a Secretaria Municipal de Educação de Pinheirinho do Vale, realizou várias reuniões nas escolas municipais, entre elas uma reunião com todas as diretoras municipais no gabinete do prefeito para a organização do ano letivo.

Estiveram presentes o prefeito municipal Elton Tatto que falou sobre a importância de cada diretora junto a comunidade, ainda lembrou que a educação tem que ser de qualidade e igualitária para todos, por isso enfatizou a importância da autonomia de gestão na educação. Todas as escolas terão investimentos, já está sendo construída duas salas de aula na Emei Tio Jaime. E no segundo semestre a escola Cantinho do Céu da comunidade do Basílio da Gama receberá ampliação. Temos uma meta de entregar até o final do ano as escolas que estão sendo construídas, a escola Padre Augusto Dalcin na cidade com potencial para mais de 100 alunos, e a escola Nossa Senhora Aparecida na comunidade do Km 11. Temos esse objetivo de inaugurar esse dois ambientes educacionais e entregá-los a comunidade até o final de 2017. Finalizou.

A secretária de Educação, Professora Rosangela Staub inicia o ano letivo com muita expectativa para realizar um trabalho eficiente com base no conhecimento. Trabalhar as relações humanas, com diálogo e gestão democrática e com consciência da importância do trabalho de cada um no processo educativo para que tenhamos um ano letivo tranquilo, enfatizando a confiança da equipe, enaltecendo o trabalho de todos,.”, afirmou.

O início do ano letivo aconteceu no dia 02 de março para a o Ensino Fundamental e Médio nas escolas Estaduais e Municipais. Já as Escolas de Educação Infantil Tio Jaime da cidade e Cantinho do Céu do Basílio da Gama, iniciaram suas atividades no início de fevereiro.