Audiência Pública com a equipe técnica do IPOA

No dia 03 de dezembro de 2013 às 15 horas, na Câmara Municipal de Vereadores, de Pinheirinho do Vale, realizou-se a  Audiência Pública com a equipe técnica do IPOA  (Instituto Porto Alegre Ambiental). Foi apresentado o diagnóstico e o prognóstico do Plano Municipal de Saneamento Básico e o Plano de Resíduos Sólidos do município de Pinheirinho do Vale, onde estiveram presentes o prefeito municipal, vice-prefeito, secretários, vereadores, colegas de secretarias, EMATER e a população em geral para acompanhamento e avaliação do Plano.

Audiência Pública com a equipe técnica do IPOA

Também foram coletadas sugestões de forma a complementar este Plano, pois o objetivo do nosso município é de que a política municipal de saneamento básico e resíduos sólidos, a ser formulada, deverá ter como finalidade o desenvolvimento das atividades voltadas para o manejo adequado dentro do saneamento básico e de resíduos em todo o município, de modo a promover, ações de coleta, transporte, reciclagem de resíduos gerados; disposição final; gerenciamento integrado de resíduos sólidos; gerenciamento ambiental; economia dos recursos naturais; comunicação e informação dos resultados, visando preservar, controlar e recuperar o meio ambiente do município, assegurando condições ao desenvolvimento sócio-econômico, aos interesses municipais e a proteção da vida humana.

Sabe-se que estes objetivos apenas serão alcançados com o envolvimento de toda a sociedade. É nesse sentido que a administração, juntamente com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Pinheirinho do Vale estão empenhados.