7:45 às 11:45 e 13:00 às 17:00    
 (55) 3792 1102/1060


DSC 1565

A administração Municipal de Pinheirinho de Vale através da Secretária Municipal da Agricultura, promoveu pela primeira vez a Feira do Peixe, realizada nos dias 11 e 12 de abril no salão de eventos da Terceira Idade, e contou com a presença de mais de 1,5 mil pessoas.

Na terça - feira, um grande público participou da abertura. Uma vasta programação foi realizada, contando com a palestra da nutricionista Cassiane de Avila sobre a Importância do Consumo de Peixes, posse e reunião do Conselho Agropecuário, assinatura do temo de compromisso de parceria firmada entre Município de Pinheirinho do Vale e URI, para um projeto de assessoria Técnica junto a Secretária Municipal da Agricultura, show de patinação comandado pela professora Karine, e um mega espetáculo com talentos locais, transmitido ao vivo pela rádio Chiru de Palmitinho, no programa No Colo da Noite. Vários cantores, violeiros, gaiteiros abrilhantaram o programa. Além dos artistas amadores que nos encantaram com tanto talento e brilhantismo, os profissionais professor Bochecha e o cantor e acordeonista Jorginho de Brito completaram o sucesso da noite.

Na quarta feira, as 09:00 ocorre a abertura da comercialização de peixes, que resultou na venda de mais de 500 quilos de peixe vivo. Na parte da tarde aconteceram duas palestras “Perspectivas de Mercado” com Renato Bonadiman e “Viabilidades na Produção de Peixe” com Márcio Manfio, além disso o prefeito fez o lançamento do Projeto piloto de Desenvolvimento da Piscicultura do município.

A noite comunidade compareceu em grande número para prestigiar o animado show de sertanejo universitário da dupla Emerson & Daniel. E dos irmãos Marcos Cézar & Oswaldir com música boemia e modas de viola, fechando programação da feira.

Para o prefeito Elton Tatto, a primeira edição da Feira do Peixe de Pinheirinho do Vale foi um sucesso e superou as expectativas. “Nosso objetivo era lançar uma semente, que existia no município, mas que precisava ser plantada e regada. Fizemos isso e a colheita está sendo produtiva, pois o momento pedia essa nova alternativa de renda para as propriedades rurais”, exemplificou.

A praça de alimentação contou com amplo espaço, mas com superlotação, mesmo assim o público saiu muito satisfeito, com os lanches servidos, bem como o almoço a base de Peixe servido na quarta feira.

A administração Municipal agradece, a toda comunidade pela participação, transformando a 1º Feira do Peixe num grandioso evento. Um agradecimento especial a equipe envolvida na organização pela dedicação e comprometimento na realização da 1º feira do Peixe.

DSC 1440DSC 1450DSC 1475DSC 1473DSC 1480DSC 1490DSC 1510DSC 1516DSC 1583DSC 1592