jogos rurais 2017

Com o objetivo de integrar as famílias das comunidades rurais do município, através do esporte amador, recreação e lazer sadio, buscando promover o desenvolvimento do espírito participativo, social e cultural, valorizando a participação de todos foi realizado no dia 02 de abril na comunidade do Km 11 a XI Edição dos Jogos Rurais Comunitários.

A organização do Evento foi da Emater/RS-Ascar, Prefeitura Municipal, Câmara Municipal de Vereadores e contou com a participação ativa de 10 comunidades do município de Pinheirinho do Vale, mobilizado um total de 600 atletas, tendo um público estimado de 1500 pessoas.

Para o prefeito Elton Tatto, a realização dos Jogos Rurais no município é um evento de extrema importância, por ser uma festa que motiva a participação das comunidades e o incentivo ao esporte. “Estamos orgulhosos pela participação de nossas comunidades, porque entenderam o objetivo deste evento, como também da grande importância que tem o esporte e o lazer para o desenvolvimento físico, social e cultural”. Finalizou.

O evento teve inicio as 9 horas com diversas modalidades esportivas como: CORRIDA DE 100M, CANASTRA, FUTSAL, BOCHA 48, SALTO EM DIST NCIA, CORRIDA DO SACO, SERRAR LENHA, CHUTE AO PNEU, CORRIDA DO OVO NA COLHER, BOLÃOZINHO, PENALTE, VISPORA, ENCHER GARRAFA PETT, CORRIDA DE CARRINHO DE MÃO,TIRO AO ALVO DE BODOQUE e CABO DE GUERRA.

Sendo que as comunidades vencedoras dos jogos foram 1º lugar Linha Peixe Assado que ganhou o troféu e mais um prêmio de R$ 1.000,00 2º lugar Linha Planalto que ganhou troféu e um prêmio de 500,00 e 3º lugar Ilha Vermelha que levou troféu e um prêmio de R$ 300,00.

A comunidade que sediará os jogos na sua XII edição é a comunidade da Linha Escola.

Agradecemos a todos pelo empenho e participação.