entrega alevinos

A Secretaria Municipal da agricultura realizou na quarta-feira (15), a entrega de alevinos da espécie Carpa Capim, Cabeça Grande, Húngara Prateada, Surubi, Pacu e Jundiá.

Receberam os alevinos os produtores do município que tinham feito o pedido dos mesmos, a ação visa incrementar a renda familiar e contribuir com a qualidade de vida e o bem estar das famílias do meio rural. Além disso, peixes são ricos em proteínas, e de fácil digestão possuem grande quantidade de minerais e fonte de vitaminas do complexo B entre outros tantos benefícios à saúde.

Por ser um alimento tão saudável e recomendado na rotina alimentar de pessoas de todas as idades, o município visa incentivar cada vez mais a produção e o consumo de peixes.

Para o Secretário da Agricultura Enio Vanderlei da Silva frente a pasta desde Janeiro deste ano, esse trabalho contribui para incentivar os agricultores a permanecerem em suas atividades rurais e essas são alternativas tanto de renda como de lazer para a nossa agricultura familiar

Os demais agricultores interessados podem passar junto a Secretaria da Agricultura para fazer o pedido, e a próxima entrega está prevista para o dia 17 de março.