O prefeito Elton Tatto no mês de fevereiro viajou a Brasília com o objetivo de buscar recursos e entregar emendas aos parlamentares. O prefeito programou a viagem com agendamento prévio de várias audiências com deputados, ministros e visitas as secretarias, com isso facilitou muito o acesso e a viabilidade dos projetos que foram entregues.

Na visita ao Ministério do Desenvolvimento Social Agrário (MDSA), falou com o representante da Região ministro Osmar Terra, no qual foi muito bem acolhido, apresentando as demandas que o município dispõem e as necessidades que temos, apesara da dificuldade orçamentaria, tendo em vista a crise financeiras que o governo federal enfrenta, mas que estará olhando pro nosso município com bons olhos, viabilizando assim que possível recursos pra Pinheirinho do Vale.

Na visita ao ministério do Trabalho solicitou ao Ministro Ronaldo Nogueira, que viabilizem ao município projetos de capacitação para os jovens, orientações e formação para cadeia produtiva da suinocultura, gado de leite e fruticultura, na oportunidade ainda solicitou equipamentos para a agricultura familiar.

No Ministério da Agricultura em audiência com o Ministro Blairo Maggi e o assessor Parlamentar Daniel foram encaminhadas demandas e também já foram elaborados os projetos para viabilizar recursos para a secretaria da agricultura.

O prefeito esteve em contato com todos os Parlamentares Gaúchos, entregando projetos, demandas e reivindicações para aquisição de maquinas agrícolas , veículos para saúde, infraestrutura, pagamentos de obras que estão sendo executadas, agilizar recursos pra esse ano e recursos que serão empenhados esse ano com execução no ano que vem.

Uma notícia muito boa vem do deputados Carlos Gomes que está destinando ao município R$ 250 mil com o objetivo de construir um centro cultural turístico e salão de atos para abrigar as oficinas culturais , o museu, biblioteca eunicipal e eventos.

Temos também o recurso do deputado Vilsom Covatti Filho no valor de R$ 250 mil para a construção de uma praça na comunidade do Basílio da Gama, que em breve será executada.

Ainda do deputado Giovane Chereni R$ 250 mil para redes de agua nas comunidades da Linha Zachi e Peixe Assado, projeto esse vinculado a FUNASA.

Para o prefeito é muito importante que os Pinheirinhenses exijam de seus parlamentares a viabilização dos recursos já solicitados, e sempre que isso acontecer independente do partido político estaremos anunciando e divulgando a autoria das emendas parlamentares destinadas ao município valorizando o recurso, divulgando a importância do mesmo, e será aplicado com forme foi destinado.

Para o prefeito Eltom Tatto a viagem foi muito proveitosa, “com o conhecimento que tenho pelas muitas vezes que já visitei os gabinetes em Brasília, essa experiência me favoreceu no transito entre os ministérios, os projetos foram entregues, agora temos que acompanhar o andamento, esse é o primeiro passo, como diz o ditado “quem não é visto não é lembrado”, então no mês de maio retorno a Brasília para acompanhar os processos de viabilização dos projetos que protocolei, tem que ser feito um trabalho permanente, a nossa expectativa é muito boa, temos promessas de vário recursos, mas temos que acompanhar sempre, levando as nossas necessidades ao conhecimento do Governo Federal, pois, sem dúvida precisamos dos recursos federais para o desenvolvimento econômico e social da nossa comunidade, e estaremos sempre buscando incansavelmente junto aos deputados recursos para fortalecer cada vez mais nosso município”. Finalizou.