Educação Fiscal tem por missão "Conscientizar a sociedade, através da escola da função sócio econômica do tributo. Além disso, busca o despertar do cidadão para acompanhar a aplicação dos recursos postos à disposição da Administração Pública, tendo em vista o benefício de toda a população".

a Planalto

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura em parceria com a Administração Municipal e o Setor de Tributos e ICMS do Município de Pinheirinho do Vale, realizou no 1º semestre letivo um trabalho em conjunto com as escolas municipais e estaduais do município, envolvendo alunos do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental, com produção de paródia musical.

No dia 21 de junho, acompanhados do assessor do Setor de Tributos e ICMS do município, Paulo Roberto Sanches, as responsáveis da prefeitura por este setor, Janete Silva da Luz e Valdirene Conceição da Silva, e a coordenadora pedagógica da SMEC, Rosane de Fátima Farezin Basso, estiveram visitando as escolas e participando da escolha da melhor paródia de cada estabelecimento de ensino.

b Km 11 - Cpia

Posteriormente, a melhor paródia de cada escola será postada no site da prefeitura, gravado e apresentado na Rádio Princesa do Vale. Foi entregue para cada escola participante um Kit esportivo contendo uma rede e bola de voleibol, uma bola de futsal e uma de futebol de campo.

Nosso agradecimento especial às direções, professores, funcionárias e alunos que aceitaram o desafio e se empenharam na elaboração e apresentação das paródias.

d Baslio da Gama

C cidade - Cpia