Secretaria Municipal da Saúde Adere a Campanha Novembro Azul

Após o Outubro Rosa, que é dedicado as mulheres alertando sobre a prevenção do câncer de mama e do colo uterino. A Secretaria Municipal da Saúde adere a Campanha Novembro Azul, a qual é dedicada aos homens alertando sobre a prevenção do câncer de próstata.

O mês de novembro é internacionalmente dedicado às ações relacionadas ao câncer de próstata e à saúde do homem. Isto devido ao dia 17 de novembro ser considerado o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata.

O câncer de próstata é o sexto tipo mais comum no mundo e o de maior incidência nos homens.

Se o Outubro Rosa remete à cor do laço que simboliza, internacionalmente, a ação é contra o câncer de mama, no Novembro Azul, o bigode entra em cena.

Pensando nisto a equipe da Secretaria Municipal da Saúde organizou uma decoração especial, estão sendopreparadas atividades alusivas para esse mês e, além disto, todos os homens que realizarem o exame de sangue (PSA) e trouxerem para a Doutora o resultado vão receber um presente surpresa.

Os homens podem vir até o Centro Municipal da Saúde da cidade e/ou até a Unidade Básica de Saúde do Basílio da Gama para realizar consulta com a Doutora Raquel e solicitar a requisição para realizar o exame de sangue (PSA).

PSA quer dizer Antígeno Prostático Específico (em inglês Prostate Specific Antigen). É um exame de sangue usado como ferramenta para o diagnóstico da presença de câncer de próstata.

PROGRAMAÇÃO NOVEMBRO AZUL
CONSULTA PARA AGENDAMENTO DE EXAME DE PSA COM A DOUTORA RAQUEL

Centro Municipal de Saúde - Cidade:

Dias 06, 13, 20 e 27 de novembro pela parte da manhã.

Dias 22 e 29 de novembro pela parte da tarde.

Dia 13 de novembro pela parte da noite, das 17:30h às 21:00.

Unidade Básica de Saúde – Basílio da Gama

Todas as quinta-feiras do mês de novembro

Neste mês estamos juntos contra o câncer de próstata.

Aguardamos a sua participação!