Equipe do Primeira Infância Melhor recebe Uniforme

A equipe do Primeira Infância Melhor recebeu nesta ultima sexta-feira um uniforme para trabalho, a entrega foi feita pela Secretária Municipal da Saúde, Adriana Muller da Costa, em nome da administração Municipal. Na oportunidade a mesma salientou a importância do trabalho desenvolvido pela equipe do PIM.

O PIM é uma política pública (Lei nº12.544/06) para a promoção do desenvolvimento infantil. Consiste em um modelo de intervenção abrangente e sistemático de visitas domiciliares e atividades comunitárias realizadas semanalmente por Visitadores capacitados pelo Programa junto às famílias.

A equipe do PIM trabalha com o objetivo de orientar as famílias, a partir de sua cultura e experiências, para que promovam o desenvolvimento integral de suas crianças, desde a gestação até os seis anos de idade. A equipe do PIM é composta por Dez visitadores que são capacitadas periodicamente, uma monitora e três representantes do Grupo Técnico Municipal (GTM).

Na oportunidade a equipe recebeu como parte do uniforme um agasalho, como forma de valorização e padronização da equipe.Na oportunidade a equipe recebeu como parte do uniforme um agasalho, como forma de valorização e padronização da equipe.Na oportunidade a equipe recebeu como parte do uniforme um agasalho, como forma de valorização e padronização da equipe.