Agentes Comunitárias de Saúde participam de Grupo de Estudo

Na última terça-feira na parte da manhã as ACS se reuniram na Secretaria Municipal da Saúde, na sala do ESF, para participardo grupo de estudos, o qual foi trabalhado os seguintes assuntos: doença toxoplasmose, AVC, como o bebê se desenvolve na gravidez e distribuição de materiais educativos. Posteriormente elas vão repassar para as famílias os assuntos trabalhados.

 

A Estratégia Saúde da Família – ESF desenvolve diversas atividades com as Agentes Comunitárias de Saúde – ACS, nesses encontros mensais são destinados para orientações, artesanato, palestras, cursos, grupo de estudos e fechamento do mês, entre outras atividades desenvolvidas.

Além desses encontros elas participam juntamente com as visitadoras do Primeira Infância Melhor - PIM dos encontros mensais do grupo de gestantes.

Durante a reunião a Enfermeira Graziela explanou a importância do trabalho das ACS, pois elas estão mais próximas da população. Através desse grupo de estudos é possível informar, orientar e discutir com as ACS sobre as mais variadas situações.

Esse grupo de estudos ocorre uma vez por mês, sendo o próximo encontro no dia 08 de Outubro.