Profissionais da Saúde realizam Ginástica Laboral

A secretaria municipal de saúde pensando no bem estar dos seus funcionários resolveu inovar e inserir em sua rotinaa ginástica laboral, as atividades são realizadas toda terça-feira, no horário de expediente, e tem a durabilidade 10 a 15 minutos. O trabalho é coordenado pelo professor de educação física Valdecir Vicente, onde são desenvolvidas atividades físicas e alongamentos.

A ginástica laboral visa promover a saúde dos funcionários e evitar lesões de esforços repetitivos e doenças ocupacionais. Além dos benefícios físicos, esta prática proporciona ganhos psicológicos, diminuição do estresse e aumento no poder de concentração, motivação e moral dos trabalhadores.

Segundo Valdecir essa é uma oportunidade de proporcionar uma melhoria na qualidade de vida dos profissionais e incentivar a prática diária da atividade física.