Grupo de Hipertensos e Diabéticos realizam atividade física

A Secretaria Municipal da Saúde realiza mensalmente grupos de hipertensos e diabéticos, onde a equipe da Estratégia Saúde da Família – ESF se desloca até as comunidades do interior. Nestes encontros são realizadas entregas de medicamentos contínuos, verificação da pressão arterial, atividade física e palestras educativas.

Para ampliar o acesso dos homens aos serviços médicos, o Ministério da Saúde criou a Política Nacional de Saúde do Homem, que visa promover a melhoria das condições de saúde da população masculina brasileira, contribuindo para a redução das taxas de mortalidade dessa população.

Diante desta iniciativa neste mês a Enfermeira Graziela Pasquali explanou sobre o assunto. Segundo a mesma, muitos agravos poderiam ser evitados caso os homens realizassem, com regularidade, as medidas de prevenção primária, desde a simples verificação da pressão arterial até a realização de exames e consultas periódicas.

Enfermeira Graziela Pasquali fala sobre a importância da prevenção para o grupo

Os próximos grupos serão realizados nos dias 30/09, 01, 02, 03 e 04 de Outubro. A equipe convida a todos que continuem a participar, pois a sua presença é muito importante para nós.