Prefeito em Entrevista a Rádio Chiru. FONTE:http://radiochiru.com.br/

O prefeito de Pinheirinho do Vale, Peri da Costa, esteve participando na manhã de hoje (5 de Setembro) do programa Comando Regional, onde falou sobre as diversas obras que estão em andamento, e enfatizou os recursos que foram repassados para a aquisição de bens para as secretarias de saúde, educação e agricultura.

Segundo Peri, o município está desenvolvendo obras de ampliação de quadras esportivas, calçamento da ruas em comunidades do interior, pavimentação e melhoria asfáltica em ruas da cidade, além da construção de quadras esportivas na Linha Sabiá e São Judas.

Para a área de saúde estão sendo realizadas ampliações e reforma no Centro Municipal de Saúde no valor de R$ 74 mil. Peri também enfatizou a aquisição de um veículo e de equipamentos para a Unidade Básica de Saúde do Basílio da Gama. Foram comprados também um veículo de 16 lugares para transporte de pacientes, no valor de R$ 100 mil.

Conforme Peri, a educação é uma grande preocupação da administração, e portanto, o município disponibiliza um transporte de segurança para as crianças. Além disso, está sendo dado prosseguimento ao projeto que melhora a qualidade da merenda escolar. A administração de Pinheirinho do Vale também efetuou a compra de uniformes para a rede municipal de ensino, beneficiando todos os alunos.

Na área da agricultura foram adquiridos um trator, dois carretões, duas ensiladeiras e dois tanques para a patrulha agrícola e também estão sendo distribuídos adubo orgânico, além de terraplanagens para a construção de chiqueiros. O prefeito ainda destacou que está esperando a liberação de recursos para compra de dois distribuidores de calcário.

O prefeito encerrou falando que está acompanhando cada obra e que é preciso cortar gastos, pois a arrecadação do município tem diminuído, e por isso, é importante a compreensão da população.

Poliana Grudka/ assessoria jornalística
               FONTE: RÁDIO CHIRU - http://radiochiru.com.br/?p=5438