Secretaria Municipal da Saúde Conta Com o NAAB desde Junho de 2012

A Secretaria Municipal de Saúde de Pinheirinho do Vale conta com o Núcleo de Apoio a Atenção Básica – NAAB desde junho de 2012. São desenvolvidas atividades como dança, jogos, dinâmicas, rodas de conversas, explanações sobre assuntos de interesse do grupo, e posterior é realizado trabalhos manuais.

A Secretaria Municipal de Saúde de Pinheirinho do Vale conta com o Núcleo de Apoio a Atenção Básica – NAAB desde junho de 2012. O núcleo é composto pela Assistente social Adriana Dal Canton, Psicóloga Larissa Bonafé e Artesão Luís Atílio Ribeiro.

O NAAB vem com o objetivo de apoiar a equipe da Estratégia Saúde da Família e Unidade Básica de Saúde, articulando o trabalho em rede de saúde e linha de cuidado, com vistas à atenção básica como ordenadora do sistema com ênfase na saúde mental.

Uma das atividades realizadas pelo NAAB são os grupos de saúde mental. Os mesmos vêm sendo desenvolvidos em modalidade quinzenal no centro municipal de saúde. Nos grupos inicialmente são desenvolvidas atividades como dança, jogos, dinâmicas, rodas de conversas, explanações sobre assuntos de interesse do grupo, e posterior é realizado trabalhos manuais.

Através das atividades do NAAB é possível visualizar o envolvimento do grupo, sendo notável as mudanças na auto estima e qualidade de vida.