visita 01

Na última sexta feira, 22, o município recebeu a visita dos Avaliadores da Qualidade do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ- AB).

O Centro Municipal de Saúde(CMS) e o posto de saúde do distrito do Basílio da Gama forma visitados pelos Avaliadores da Qualidade representando a Universidade Federal de Pelotas e o Ministério da Saúde, Karen Moura e Gabriel da Silva.

Durante a visita os avaliadores conversaram com a equipe da Secretaria Municipal da Saúde e com os gestores municipais. A avaliação será realizada em 45 mil cidades do país.

O Programa busca induzir a ampliação do acesso e a melhoria da qualidade da atenção básica, com garantia de um padrão de qualidade comparável nacional, regional e localmente de maneira a permitir maior transparência e efetividade das ações governamentais direcionadas à Atenção Básica em Saúde em todo o Brasil.