reuniao gestantes

Gestantes de Pinheirinho do Vale participaram do encontro mensal, na tarde de ontem, 19, no Centro Municipal de Saúde.

A fisioterapeuta Cristiane Henrich, apresentou alguns exercícios físicos que podem ser realizados durante a gestação e a técnica shantala, um tipo de massagem para bebês.

O encontro, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, contou com a participação da enfermeira Graziela Pasquali, visitadoras do Programa Primeira Infância Melhor (PIM) e Agentes Comunitárias de Saúde.

Todos os meses, na penúltima terça-feira, acontece a reunião com as gestantes sob coordenação da enfermeira Graziela. Cada mês, um profissional diferente da área da saúde aborda questões relevantes durante o período de gestação e primeiros dias de vida da criança.

Conforme Graziela, as gestantes participam com entusiasmo porque a cada encontro é abordado um assunto diferente, que contribui na preparação para receber o bebê. “Além das informações recebidas durante os encontros, desde 2011, as gestantes recebem ao termino da gestação uma sacola da Secretaria Municipal de Saúde onde a mãe pode colocar os pertences do bebê”, destacou.