audiencia publica

Audiência pública sobre a municipalização do trânsito aconteceu na tarde da última quarta, 13, no Centro de Convivência do Idoso, em Pinheirinho do Vale.

O encontro foi a oportunidade da comunidade discutir assuntos importantes como organização do trânsito, fiscalização, educação para o trânsito, organização das ruas, direitos e deveres dos pedestres e motoristas, além da apresentação das demandas da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal da Saúde e comunidade para a organização do trânsito no município.

O Secretário Municipal de Desporto Turismo e Trânsito e Autoridade do Trânsito, Sérgio Luiz dos Santos, destacou a preocupação com trânsito no município. “O trânsito é uma obrigação de cada cidadão e nós devemos fazer a nossa parte, sempre procurar orientar e conscientizar sobre a postura de condutor e de pedestre para que haja uma convivência harmoniosa”, afirmou.

As decisões tomadas envolvem a rua Tamoio, localizada em frente a Escola José Cañellas que será mão única, somente permitida a subida de veículos e de estacionamento oblíquo. E a Rua do Comércio, onde não será permitido o tráfego de veículos pesados.

Participaram da Audiência Publica autoridades municipais, Brigada Militar, Polícia Civil, professores, alunos e comunidade que fizeram suas colocações sobre o assunto.

De acordo com o Secretário, esses são os primeiros passos para o melhoramento do trânsito após ser Municipalizado no Sistema Nacional de Trânsito. “Brigada Militar e Órgão de Trânsito Municipal irão desenvolver inúmeras ações porque a comunidade precisa estar consciente e informada sobre a importância de termos um trânsito seguro e educado”, salientou Sérgio.