img 0909

Assinado na tarde de ontem, 11, no Centro de Convivência do Idoso, em Pinheirinho do Vale, o termo de início das obras de construção de módulos sanitários domiciliares no município, com a empresa vencedora da licitação, DP Construtora e Incorporadora LTDA.

Na ocasião a empresa realizou o sorteio da ordem das comunidades para início e prosseguimento das obras. As famílias contempladas na Linha Rosa serão as primeiras a receber a benfeitoria.

As melhorias vão proporcionar mais qualidade de vida para famílias de 14 comunidades do município. Ao todo 94 módulos sanitários serão construídos através do convênio de R$ 500 mil, do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC 2, Funasa e Ministério da Saúde.

Segundo a Secretária Municipal da Saúde, Adriana Mueller Costa, o programa de implantação de módulos sanitários nas comunidades, também entra como melhorias habitacionais, como princípio de moradia digna e direito de inclusão social.

O evento contou com a participação dos vereadores, secretários, servidores da Administração Municipal, famílias contempladas e comunidade pinheirinhense.

Durante o pronunciamento, o prefeito Municipal Peri da Costa, agradeceu as Agentes Comunitários de Saúde que foram até as residências realizar o cadastro das famílias beneficiadas e ao Departamento de Projetos e Engenharia pelo empenho na realização dos projetos.

A empresa inicia as obras nesta semana com intenção de finalizar em três meses.

 


Ordem de realização das obras:
Linha Rosa
Km14
Linha Barroso
Linha Planalto
Km 10
Km 11
Linha São Judas
Linha Água Azul
Linha Cabeceira da União
Linha Nova
Linha Capivara
Linha Casaroli
Linha União
Linha Forquilha