img 0909

Assinado na tarde de ontem, 11, no Centro de Convivência do Idoso, em Pinheirinho do Vale, o termo de início das obras de construção de módulos sanitários domiciliares no município, com a empresa vencedora da licitação, DP Construtora e Incorporadora LTDA.

Na ocasião a empresa realizou o sorteio da ordem das comunidades para início e prosseguimento das obras. As famílias contempladas na Linha Rosa serão as primeiras a receber a benfeitoria.

As melhorias vão proporcionar mais qualidade de vida para famílias de 14 comunidades do município. Ao todo 94 módulos sanitários serão construídos através do convênio de R$ 500 mil, do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC 2, Funasa e Ministério da Saúde.

Segundo a Secretária Municipal da Saúde, Adriana Mueller Costa, o programa de implantação de módulos sanitários nas comunidades, também entra como melhorias habitacionais, como princípio de moradia digna e direito de inclusão social.

O evento contou com a participação dos vereadores, secretários, servidores da Administração Municipal, famílias contempladas e comunidade pinheirinhense.

Durante o pronunciamento, o prefeito Municipal Peri da Costa, agradeceu as Agentes Comunitários de Saúde que foram até as residências realizar o cadastro das famílias beneficiadas e ao Departamento de Projetos e Engenharia pelo empenho na realização dos projetos.

A empresa inicia as obras nesta semana com intenção de finalizar em três meses.

Ordem de realização das obras:
Linha Rosa
Km14