meio ambiente 8

A distribuição de mudas de árvores e flores organizada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento contou com a participação de alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Sonho Encantado, para lembrar o Dia do Meio Ambiente, comemorado hoje, 05 de junho.

Segundo a secretária do Meio Ambiente e Desenvolvimento, Lurdes Gazola Führ, aproximadamente 500 mudas fornecidas pelo Horto Florestal da CRELUZ, foram distribuídas com o objetivo de chamar atenção para o cuidado com o meio ambiente. “Nós queremos motivar a preservação, contribuir para a construção de uma sociedade mais consciente e solidária na forma de uso dos recursos naturais. Promover o combate ao desperdício do uso dos recursos naturais, estimulando a mudança de hábitos sem perder qualidade de vida”, ressaltou.

Na Escola Estadual José Cañellas mudas de flores e árvores nativas foram entregues aos alunos do 1º ano do ensino fundamental. As pessoas que passaram pela rótula da cidade também receberam plantas.

meio ambiente 7

O agricultor Manoel José Mendes recebeu 150 mudas de espécies nativas, para plantar em sua propriedade localizada na Linha São Judas.

Conforme a secretária, a distribuição destas mudas é uma forma de conscientizar crianças, jovens e adulto sobre a necessidade da preservação do meio ambiental. “Desenvolvendo suas potencialidades, adotando posturas pessoais e comportamentos sociais que permitam viver numa relação construtiva com o meio ambiente colaborando para que a sociedade seja ambientalmente sustentável e socialmente justa”, destacou Lurdes.

Agradecimento

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento agradece a CRELUZ, Brigada Militar, aos alunos, professoras, colaboradores, Administração Municipal e visitantes que apoiaram a iniciativa e juntos termos responsabilidade social com a preservação ambiental.

meio ambiente 1