feira 2

Na manhã de hoje, 05, teve inicio o VII Evento dos Produtores de Leite, VII Mostra da Terneira, III Concurso Leiteiro e I Mostra da Suinocultura de Pinheirinho do Vale.

Autoridades, agricultores e comunidade local prestigiaram a abertura do evento, no CTG Repontando Gado, na Linha Volta Grande.

Na ocasião, o Prefeito Municipal Peri da Costa e o Secretário Municipal da Agricultura Manderlei Nyland destacaram a relevância da bacia leiteira e da suinocultura para o desenvolvimento social e a economia do município.

Ainda durante a manhã, aconteceu no local do evento a palestra com o Médico Veterinário, Fabrício Dias Torres, que abordou o tema Sanidade em bovinos: Desafios para um rebanho saudável e produtivo.

feira 3

Pela parte da tarde, a suinocultura esteve em pauta com a palestra do presidente da Associação de Criadores de Suíno do Rio Grane do Sul (ACSURS), Valdecir Luis Folador.

De acordo o integrante da comissão organizadora do evento, Dário Scherer a participação no primeiro dia foi satisfatória. “Nossos produtores estão participando interessados na exposição e nos assuntos que estão sendo abordados nas palestras”, salientou Scherer.

Durante a noite foi servido um jantar ao som de música ao vivo, prestigiado pela comunidade pinheirinhense. A meia noite foi realizado a primeira ordenha com a participação de técnicos da Secretaria da Agricultura, estagiários do CAFW e acadêmicos de Medicina Veterinária da FAI Faculdades e a participação do produtor de leite, dono do animal que está participando do concurso leiteiro.

feira 1